Responsabilidade Civil Profissional: Agências de Viagens e operadores de turismo

Esse seguro é voltado para profissionais de turismo de forma geral: agências de viagens, operadores, receptivos, e todas as empresas prestadoras de serviço que atuam no setor.

O objetivo é garantir a indenização pelas perdas e/ou prejuízos financeiros que vierem a surgir por erro e/ou omissão no desenvolvimento das atividades desses profissionais.

Podem contratar o seguro qualquer pessoa física ou jurídica, habilitadas pelo Ministério de Turismo para atuar nesse segmento.


COTAR O SEGURO DE RC PARA AGÊNCIAS DE VIAGEM

Qual a principal vantagem de se ter esse seguro?

A principal vantagem é garantir o reembolso de prejuízos, ocasionados aos clientes e também a cobertura jurídica e financeira em diversas situações que envolvem a marca.

Para quem é destinado esse seguro de RC?

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional: Agências de Viagens e operadores de turismo é direcionado às agências de viagens que têm a responsabilidade de intermediar fornecedores do setor de turismo.  Cabe a elas definir: programas de viagens, vender passagens aéreas, pacotes turísticos, hospedagens em hotéis/resort, organizar passeios, preparação de documentações, dentre diversos outros serviços.  Os riscos são inúmeros, visto que envolvem diversos prestadores de serviços, documentos e empresas.

Operadoras de turismo que têm como atividade organizar roteiros turísticos, percursos e também criar pacotes diversos, com preços diferenciados, que serão comercializados posteriormente pelas agências.

• Os guias de turismo também podem se beneficiar com esse seguro, afinal, são responsáveis por todo o processo de recebimento, orientação e acompanhamento dos turistas ou grupos de excursionistas durante todo o passeio, incluindo traslados, e viagens para mais de um país/estados, fornecendo informações socioculturais e geográficas sobre os locais visitados.

Quais os tipos de danos podem ocorrer em uma viagem que justificariam a
contratação desse seguro?

Os danos podem ser morais, materiais ou os dois. Uma viagem envolve muito mais que um serviço ou bem material, envolve o desejo do cliente, pode representar a realização de um sonho de anos, e um erro pode gerar grandes transtornos e até mesmo um processo judicial.

Eles podem acontecer devido à falta de reserva em hotéis, erro de emissão de passagens aéreas, divulgação não autorizada do roteiro de um cliente, cancelamentos de voos ou hospedagens, perda de documentos, entre outros. Portanto, é importante salientar que todo cuidado é pouco e um seguro de RC aqui, pode significar manter a saúde financeira da sua empresa. Fale com a gente agora e saiba como contratar.


COTAR O SEGURO DE RC PARA AGÊNCIAS DE VIAGEM

Coberturas

•Quando o erro acontece por ação ou omissão, porém, sem intenção de prejudicar o cliente (culposo);
• Danos financeiros com cobertura para danos materiais, corporais e morais;
• Custos com advogados, tendo a opção de se escolher o profissional especializado.
• Lucros cessantes gerados a terceiros devido à suspensão das atividades em consequência de qualquer falha na prestação do serviço profissional;
• Documentos que se extraviaram, se perderam ou foram roubados quando em guarda do advogado da empresa;
• Infração não intencional de propriedade intelectual de terceiros;
• Quebra de sigilo profissional;
• Despesas de publicidade que objetivem recuperar a imagem da empresa;
• Cobertura para a prestação de serviços de terceiros/subcontratados;
• Quando existirem novas filiais ou empresas controladas pelo grupo, a inclusão é automática.
• Quando o segurado precisar atuar junto a uma associação, consórcio ou Joint Ventures, ou seja, alianças estratégicas (por um objetivo comercial comum, por tempo determinado), o RC garante inclusão de cobertura na apólice, de maneira automática.

São diversas as vantagens de se ter um Seguro RC Profissional: Agências de Viagens e operadores de turismo. Por isso, se você atua nessa área ou possui uma agência/operadora de turismo, não perca tempo. Afinal, nunca sabemos quando pode ocorrer um imprevisto, não é mesmo? Então, se resguarde. Fale com a gente e esteja tranquilo!


FALE CONOSCO AGORA PELO WHATSAPP


COTAR O SEGURO DE RC PARA AGÊNCIAS DE VIAGEM

Este artigo foi útil? Avalie-nos 🙂