Seguro de Responsabilidade Civil para Advogados

Assim como em qualquer outra atividade, a área de direito envolve grandes riscos. Afinal, trabalha diretamente com a vida das pessoas ou com questões empresariais importantes, seja através da garantia da liberdade individual, dos direitos trabalhistas, de questões contratuais, ambientais, propriedades intelectuais ou diversas outras.

Nessa profissão, o advogado direciona seus esforços para atingir o melhor resultado para o cliente, porém, em meio às suas tarefas, são vários os desafios, sistemas, e processos que ele e sua equipe precisam ficar atentos para evitar erros que comprometam o resultado.

Erros que podem acontecer por descumprimento de prazos, omissão, não comparecimento a audiências, desobediência às instruções do cliente, falta de documentos e vários outros e que podem custar caro para o cliente e para sua vida profissional ou até mesmo para sua empresa.


COTAR O SEGURO DE RC PARA ADVOGADOS

O seguro de responsabilidade civil para Advogados e/ou sociedade de advogados tem o objetivo de garantir o pagamento de indenização devido a perdas e/ou danos financeiros incorridos ao cliente em razão de tais falhas, uma segurança para sua empresa ou para você. Afinal, ninguém está livre de cometer erros, não é mesmo?

São diversas as situações que podem acontecer e que, muitas vezes, nem dependem só de você.

Por um problema de saúde, um pneu furado, um acidente ou um esquecimento mesmo,  você ou sua empresa podem perder um prazo, ou quem sabe não comparecer a uma audiência? Pode faltar algum conhecimento no decorrer do processo ou você pode agir de maneira indevida.

Você pode aplicar um parecer inadequado para alguma situação, ou esquecer algum documento importante num momento fundamental, entre diversas outras situações que são imprevisíveis. E tudo isso é da responsabilidade total do advogado ou da empresa que cuida do processo do cliente.

Portanto, se você é advogado ou faz parte de uma sociedade de advogados, e são devidamente habilitados pela OAB, já podem adquirir esse seguro. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais!

Ainda tem dúvidas sobre o porquê de se contratar esse seguro? Então leia isso!

O advogado exerce a sua atividade sob o peso de cargo público, e é responsável por quaisquer erros cometidos ao desempenhar a função. Uma simples falha, como a perda de um prazo, pode causar um grande dano ao cliente.

Danos (morais, materiais, ou ambos) que podem ter um alto custo de reparação, pois envolvem diretamente o desejo pela integridade dos seus direitos, como a liberdade individual ou de uma garantia de propriedade.



COTAR O SEGURO DE RC PARA ADVOGADOS

Também é importante frisar que a Sociedade de Advogados pode responder diretamente em caso de danos causados por um advogado sócio ou empregado.

Assim, se a sociedade como um todo não atender ao direito de indenização, os outros parceiros respondem de forma ilimitada (inclusive com seu patrimônio),, resguardado o direito de regresso contra quem deu causa ao prejuízo do cliente.

O que é ação de regresso (direito de regresso) ou ação regressiva?

Conforme a legislação brasileira, algumas entidades são obrigadas a indenizar prejuízos causados por seus representantes, sendo eles culpados ou não pelo dano. A ação de regresso é o elemento judicial que garante o ressarcimento dessas despesas, caso seja comprovado que quem pediu a indenização é o culpado real.

Coberturas

• Quando o erro acontece por ação ou omissão, porém, sem intenção de prejudicar o cliente (culposo);
• Danos financeiros com cobertura para danos materiais, corporais e morais;
• Custos com advogados, tendo a opção de se escolher o profissional especializado.
• Lucros cessantes gerados a terceiros devido à suspensão das atividades em consequência de qualquer falha na prestação do serviço profissional;
• Documentos que se extraviaram, se perderam ou foram roubados quando em guarda do advogado da empresa;
• Infração não intencional de propriedade intelectual de terceiros;
• Quebra de sigilo profissional;
• Despesas de publicidade que objetivem recuperar a imagem da empresa;
• Cobertura para a prestação de serviços de terceiros/subcontratados;
• Quando existirem novas filiais ou empresas controladas pelo grupo, a inclusão é automática.
• Quando o segurado precisar atuar junto a uma associação, consórcio ou Joint Ventures, ou seja, alianças estratégicas (por um objetivo comercial comum, por tempo determinado), o RC garante inclusão de cobertura na apólice, de maneira automática.

Então, vamos falar sobre seu seguro? Você não quer colocar em risco tudo o que construiu até agora não é mesmo? É bem simples, é só clicar aqui, preencher seu nome, telefone e e-mail e nós ligamos pra você!


FALE CONOSCO AGORA PELO WHATSAPP


COTAR O SEGURO DE RC PARA ADVOGADOS

Este artigo foi útil? Avalie-nos 🙂