Seguro de Viagem – Curiosidades e coberturas

Férias, descanso, prazer, diversão…
Se você quer aproveitar suas viagens sem preocupações, tenha em mente que um seguro é importantíssimo. Afinal, são vários os riscos ao estar em um local que não conhecemos, desde o extravio de bagagens, quanto problemas de saúde que podem acontecer, principalmente em locais com clima diferente do país de origem.

Aqui no Grupo Méritus, nós temos as coberturas mais adequadas para lhe proteger de imprevistos durante suas viagens, sejam elas nacionais ou internacionais. As coberturas lhe garantem auxílio quanto aos problemas relacionados acima e em todas as despesas médicas ou odontológicas. Fale com a gente e viaje tranquilo.



COTAR O SEGURO DE VIAGEM NACIONAL OU INTERNACIONAL

Principais coberturas de um seguro de viagens:

As coberturas principais são definidas como os serviços básicos que o seguro oferece ao interessado, lembrando que as situações para acioná-las serão sempre de urgência e/ou emergência e que o pagamento das parcelas deve estar em dia.
Assim podemos destacar:

Assistência Médica por Acidente por Evento – Você terá direito a indenização caso ocorra um acidente grave e seja necessário atendimento hospitalar, cobrindo qualquer procedimento contratado, inclusive procedimentos cirúrgicos.

Assistência Médica por Enfermidade por Evento – Caso adoeça, todos os procedimentos que o hospital entender como necessários à sua melhoria serão garantidos pelo seguro.

Assistência médica por enfermidade preexistente por evento – Se você tem ou já teve uma condição de saúde que careça de atenção ou uma doença, crônica ou não, também terá direito a indenização, desde que contratada e pago o prêmio, se for necessário o atendimento durante a viagem.

Assistência médica por prática de esporte por evento – Talvez seja a mais solicitada. A ocorrência de acidente nos esportes radicais são bem comuns, por isso, o valor da indenização tende a ser menor do que em relação às outras coberturas e só poderá ser solicitada se constar em contrato e estiver com o prêmio pago.

Assistência médica para gestante por evento – Grávidas de até 32 semanas e (até?) 45 anos estão cobertas nas mesmas condições já citadas.

Assistência odontológica por evento – Engloba todos os procedimentos de emergência.

Coberturas adicionais

Assim como as demais coberturas, as adicionais serão garantidas pelo seguro, desde que estejam devidamente especificadas em contrato e com seguro em dia (prêmio pago).

Assistência farmacêutica por evento – remédios prescritos durante a viagem, por médicos ou dentistas.

Regresso sanitário – Após a alta médica, a cobertura é dada em cima das despesas com o traslado do paciente, que precisa retornar ao seu local de origem, em ocasião de um acidente pessoal ou enfermidade e que impossibilite a continuação da viagem.

Translado de corpo – Em caso de morte, a família receberá a indenização do seguro contratado pelo falecido para cobrir despesas com a liberação e transporte do corpo do mesmo: do local onde foi deixado até ao o domicílio ou local de sepultamento.

Acompanhamento ao usuário segurado hospitalizado (aéreo e hospedagem) – Se você viajou sozinho, o seguro fornece um acompanhante, caso seja necessário.

Hospedagem em hotel após alta hospitalar – Tudo pago para que você possa se recuperar com tranquilidade.

Retorno do segurado – Se necessário mais dias no destino por motivos de necessidade, o retorno é por conta do seguro.


COTAR O SEGURO DE VIAGEM NACIONAL OU INTERNACIONAL

Acompanhamento de menor e/ou idoso – Direito de acompanhante para menores e idosos. Esta cobertura aplica-se apenas quando o segurado estiver acompanhando menores de 14 anos ou maiores de 70 anos e devido a acidente, doença ou falecimento do segurado, e tais menores/idosos venham a ficar desacompanhados.

Compensação por atraso de bagagem – Atraso de, no mínimo 6 horas, são compensados em valor para o segurado.

Reembolso em atraso ou cancelamento de voo – A partir de 6 horas de atraso e/ou cancelamento haverá reembolso.

Seguro de bagagem extraviada – Se sua bagagem extraviou e você não a recebeu em seu desembarque, com esse seguro você tem direito ao reembolso.

Cancelamento/interrupção/alteração de viagem “Plus Reason” – Cobertura em caso de perdas irrecuperáveis com depósitos e/ou despesas pagas por antecipação em referência a sua viagem, por cancelamento ou alteração, caso o segurado seja impedido de iniciar a viagem, e desde que a operadora/agência de turismo não o reembolse, durante o período de viagem.

Seguro de vida por morte acidental – A família recebe a indenização em caso de morte do segurado.

Invalidez permanente, total ou parcial por acidente em viagem – No caso de invalidez permanente por acidente em viagem, o seguro garante o pagamento de uma indenização para aquele que está coberto.

Assistências adicionais – As assistências adicionais, como o próprio nome diz, não são obrigatórias. Elas podem ser contratadas a parte pelo segurado e, assim como as demais, só entram em vigor se o seguro estiver com pagamento em dia e se os itens abaixo constarem em contrato.

Assistência jurídica por acidente de trânsito – Consultoria, assistência e orientação gratuita em caso de danos a terceiros.


COTAR O SEGURO DE VIAGEM NACIONAL OU INTERNACIONAL

Auxílio/intermediação na transferência de fundos – Transferência de recursos financeiros para cair direto em sua conta ou através de outro banco, em seu favor.

Auxílio na localização de bagagem – Se a mala foi extraviada, terá auxílio para localizá-la.

Auxílio em caso de perda ou extravio de documentos – Serve para documentos como identidade, carteira de motorista, cartões, etc.

Emissão de carta de Shengen ou garantia – O Tratado de Schengen é um acordo entre países europeus sobre uma política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países participantes, sem a necessidade de apresentação de passaporte nas fronteiras.
*Vide: Bônus.

Lembrando que as condições especiais e valores referentes à idade do segurado; quantidade de passageiros; duração em dias; descontos para amigos e longas estadias; gestantes; contratação à longo prazo e intercâmbios variam de seguradora para seguradora.

Estas são apenas algumas das coberturas e assistências que as seguradoras oferecem. Existem diversas outras que podem ser adquiridas, por isso, entre em contato com um dos nossos consultores para verificar quais se adequam mais às suas necessidades.

Viagens internacionais

A contratação de um seguro para viagens internacionais, além de ser obrigatória em diversos países, é fundamental para garantir sua segurança e conforto ao sair do Brasil. São diversos os riscos, principalmente quando não conhecemos bem o local para onde estamos indo. A mudança de clima, adaptação à alimentação local, riscos de doenças infecciosas, entre outros.

Em algumas regiões a contratação não é obrigatória, mas não deixa de ser importante. Nos EUA por exemplo, não existe essa necessidade, mas é indicado, visto que o custo do atendimento médico local é muito alto. Além disso, outras situações podem acontecer e você ficar na mão.

Vamos supor que você está em um passeio e de repente descobre que foi furtado, levaram todo seu dinheiro, cartões, documentos? O que você vai fazer se não tiver contratado uma agência, que lhe oferece todo o suporte ou um seguro? Vai sentar e chorar? Muitas pessoas passam por isso e ter um seguro de viagem pode te ajudar muito em uma situação assim.

Além disso, devido ao Tratado de Schengen, a contratação de um seguro de viagem torna-se obrigatória em países como:
Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Países Baixos. 

Esse tratado foi feito para facilitar o trânsito dos europeus, dentro da Europa. Outros países que exigem a contratação de um seguro são, a Irlanda, a Austrália, Venezuela e Cuba.



COTAR O SEGURO DE VIAGEM NACIONAL OU INTERNACIONAL

BÔNUS – O QUE É PB4 E COMO ELE PODE ME AJUDAR

O PB4 é um documento que garante o direito de utilizar o sistema público de saúde pagando mesmo valor que um cidadão local paga. Esse é um benefício relativo ao tratado de Schengen. Os países que oferecem esse acesso são: Portugal, Itália e Cabo Verde.

Então, você sabia de todas essas informações? Para descobrir se o seu destino exige um seguro, para entender quais são os benefícios dessa contratação e tirar outras dúvidas, entre em contato com a gente. Nós oferecemos os melhores planos, conforme o seu perfil. Bon voyage!


FALE CONOSCO AGORA PELO WHATSAPP


COTAR O SEGURO DE VIAGEM NACIONAL / INTERNACIONAL

Este artigo foi útil? Avalie-nos 🙂