Confira 7 dicas para você economizar com a contratação de um plano de saúde

Sem querer ser redundante ou mesmo expor o que já está claro em relação à situação caótica da saúde no país, precisamos começar esse texto dizendo que com esse cenário é fundamental ter um plano de saúde, afinal, trata-se da sua qualidade de vida.

O SUS tem uma estrutura que funciona relativamente bem para atendimento primário (situações básicas e simples), mas apresenta deficiência para atendimentos secundários e terciários.

Imagine se você precisa faze um exame em caráter de emergência e o SUS informa que só tem disponibilidade  para daqui há 5 meses, ou que não existe previsão para a marcação desse exame?

Ou ainda, você sofreu um acidente, precisa operar e o hospital público da região onde você reside não tem o aparato ou médicos para lhe atender? Uma cirurgia de emergência tem um custo altíssimo, afinal, serão necessários, no mínimo, três ou quatro profissionais, equipamentos, anestesia e por aí vai.

Portanto, não é bom contar com a sorte. Ter um plano de saúde certamente é crítico, pois poderá salvar a sua vida.

Então, entenda como contratar e economizar com as 7 dicas para economizar no plano de saúde


SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

DICA 1 – ORGANIZE-SE

Faça um breve cálculo das suas despesas mensais e entenda quanto você poderá investir para ter esse serviço. Parece óbvio, mas é bom levar em consideração que ter esse benefício é muito importante para você e sua família.

Por isso, se você não quer passar dificuldades na hora que precisar de um médico, tenha isso como prioridade. Em situações de alta complexidade como cirurgias ou longa permanência no CTI. O tratamento de um câncer por exemplo tem o custo de um imóvel. Existem contas hospitalares que fecham acima de 1 milhão de reais.

DICA 2 – DESCREVA SUAS PRINCIPAIS NECESSIDADES

Você ou algum dos seus dependentes possui alguma doença crônica? Precisam fazer exames constantes? Adoecem facilmente? Qual a frequência que você ou seu dependente precisa ser consultado?

Aqui você pode definir se precisa de um plano com valor fixo ou co-participativo. Ou seja, se você não precisa de
atendimento frequente, ter um plano com co-participação pode ser interessante

Você economizará de maneira significativa tendo um plano co-participativo. Porém, se a frequência no médico for alta pode não ser tão vantajoso.

DICA 3 – AVALIE A NECESSIDADE DE SERVIÇOS COMPLEMENTARES

Depois disso, avalie se será necessário um plano que contemple serviços complementares, por exemplo, ambulância, transporte aéreo médico, plano odontológico, suporte telefônico ou outras coberturas.

Lembre-se: mais coberturas + comodidade, em consequência, maior investimento.

DICA 4 – QUARTO OU ENFERMARIA?

Essa é uma decisão fundamental na hora de definir seu benefício. Contratar um plano com enfermaria quer dizer que você ou seu dependente precisará dividir o quarto com outras pessoas. Se você não vê problemas nisso, economizará um valor
significativo.

Porém, se você sente-se desconfortável, a acomodação apartamento é a melhor escolha. No apartamento você pode receber visitas em um horário maior, pode ter o acompanhamento de um parente, amigo ou mesmo um cuidador, pode ter o conforto de uma TV, um frigobar, um banheiro só para você, ou seja, privacidade.



SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

DICA 5 – ÁREA DE ABRANGÊNCIA

Verifique qual a área de abrangência atende você. Se você não precisa viajar constantemente, um plano regional pode lhe atender bem. O atendimento de urgência / emergência fora da sua área de abrangência precisa ser considerado. Reembolso? Abrange? Sem cobertura? Fique atento.

DICA 6 – PESQUISE

Se você quer economizar com a contratação de um plano de saúde é importante pesquisar. Entre nos sites das operadoras, faça simulações, tire dúvidas.

Falar com uma empresa que entende sobre esse assunto e já atua no mercado administrando vários convênios pode facilitar sua vida. A Méritus é parceira das melhores operadoras de planos de saúde. Fale com a gente.

DICA 7 – EMPREENDEDORES TEM VANTAGENS

E nossa última dica é para quem é um microempreendedor (MEI) ou tem um CNPJ: saiba que existem grandes vantagens de se contratar um plano empresarial ou coletivo. Por isso, lembre-se dessa possibilidade na hora de cotar ou contratar um plano de saúde e procurar sempre um especialista.

Existem diferenças por conta da natureza jurídica de cada empresa, como por exemplo:  mei, empreendedor individual, ltda, eireli; cada uma possui regras próprias para abertura de contratos de saúde.

E se você quer fazer uma simulação ou tirar dúvidas, basta clicar aqui e falar com a gente!


FALE CONOSCO AGORA PELO WHATSAPP


SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

Este artigo foi útil? Avalie-nos 🙂