Responsabilidade Civil Médica

O número de processos por insatisfação de pacientes em relação ao atendimento dos profissionais de saúde, ou devido ao alto índice de erros médicos que acontecem no país, tem aumentado a cada dia.

Segundo levantamento realizado pelo Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) em 2018, os erros médicos, também chamados de “eventos adversos”, matam mais do que o câncer no Brasil.

Consequentemente, o número de processos judiciais também cresce, e as indenizações variam de duzentos mil reais a um milhão e quatrocentos mil. Por isso, um seguro de responsabilidade civil médica é fundamental para garantir tranquilidade e segurança ao profissional.

Essa modalidade de seguro protege o médico, sua empresa ou equipe, caso um terceiro, seja ele pessoa jurídica ou física, entenda que o serviço prestado causou algum dano e peça uma indenização.

Mesmo que a ação do indivíduo (paciente) seja sem fundamentos ou por má fé, o segurado recebe o reembolso de indenização para cobrir eventuais despesas.

A cobertura ainda pode abranger, além da indenização, gastos necessários para a sua defesa, como por exemplo, advogados especialistas, fianças, contratação de peritos, hospedagem e condução, entre outros.

A RC Doctor é uma corretora de seguros de responsabilidade civil para profissionais da área de saúde,  o mesmo Diretor da Grupo Méritus.

Converse diretamente com Thiago Hosken, diretor, corretor e consultor profissional da RC Doutor e Grupo Méritus.

●1º Lugar Ginecologia/Obstetrícia, com 42,6% dos processos
●Traumato-ortopedia, com 15,91%
●Cirurgia plástica e a cirurgia geral, com 7% cada.
●Neurocirurgia com 5,18%.
●A pediatria, 4,46%.
●Otorrinolaringologia 3,03%.
●Anestesiologia e a oftalmologia estão presentes em 2,85%.
●A hematologia, 1,42%.
●Já a cardiologia, a angiologia e a medicina intensiva, 0,71%.


FALE CONOSCO AGORA PELO WHATSAPP


IR ATÉ A RC DOUTOR SEGUROS MÉDICOS

Este artigo foi útil? Avalie-nos 🙂