Plano de saúde para estrangeiro no Brasil

Como sabemos, o Brasil é um país maravilhoso, cheio de opções interessantes para se divertir e de belas paisagens, por isso, vários turistas de todo o mundo chegam por aqui e não querem mais voltar para o país de origem.

Assim, reconstroem suas vidas na região escolhida, empreendem e começam a se adaptar à nova realidade. Com isso, um dos itens que passam a ter direito em nosso país, é o atendimento básico à saúde, como afirma o Art. 5º da Constituição Federal:

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade…”.

A Lei assegura os direitos, deveres e garantias fundamentais a brasileiros e estrangeiros residentes no País e não exige o domicílio para isso.


SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

“O significado do dispositivo constitucional, que consagra a igualdade de tratamento entre brasileiros e estrangeiros, exige que o estrangeiro esteja sob a ordem jurídico-constitucional brasileira, não importa em que condição. Até mesmo o estrangeiro em situação irregular no País encontra-se protegido e a ele são assegurados os direitos e garantias fundamentais. (TRF 4ª Região, AG 2005040132106/PR, j. 29/8/2006)”. Dessa forma, se todos são iguais perante a Lei, o direito à saúde é constitucional e deve ser garantido.

Porém, como sabemos, a situação da saúde no país vai de mal a pior e o atendimento está cada dia mais precário. Com isso, muitos estrangeiros, que moram no Brasil, se interessam na contratação de um plano de saúde.

Também podemos citar como uma parcela que procura esse serviço, os brasileiros que moram fora do país, já que o investimento com passagens e o pagamento mensal de um plano de saúde é menor do que arcar com um tratamento no exterior, onde cidadãos estrangeiros não têm acesso à assistência médica gratuita em grande número de países.

Isso pode ser um problema sério se você precisar de uma cirurgia, um tratamento dentário ou realizar exames de alta complexidade.


SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

Para você ter uma ideia, um atendimento básico de urgência, ou seja, uma consulta, pode sair em torno de US$2,5 mil nos EUA, uma bagatela de aproximadamente R$10 mil reais. Imagine procedimentos mais graves? Então, o ideal é que o Brasileiro seja precavido e mantenha um plano de saúde aqui, no Brasil.

Eu sou estrangeiro, como contrato um plano de saúde?

Como são muitas as pessoas nessa realidade, as operadoras de plano de saúde já oferecem opções específicas para estrangeiros.

Existem planos com cobertura individual e/ou familiar e os valores variam conforme as coberturas contratadas. Ou seja, se o cliente quer atendimento ambulatorial, exames, consultas, internação e outros serviços, ele pode optar por um plano mais completo. Da mesma forma que no plano de saúde habitual, os estrangeiros podem escolher os benefícios conforme suas necessidades e com um valor muito acessível.

A contratação poderá ser feita diretamente na operadora de saúde ou através do seu corretor. Mas, é importante que se faça uma pesquisa, busque referências, tire todas as dúvidas para evitar problemas futuros, como por exemplo, ficar sem atendimento numa hora de urgência ou até mesmo cair em golpes.

Mas fique tranquilo! Se você é estrangeiro, é muito simples contratar um plano de saúde. Para ajudar você, a Méritus tem atendimento especializado e conhece muito bem o setor de saúde.

Fale com a gente e saiba qual o melhor plano para você. E se você vai ficar por pouco tempo no país, conheça também as opções de seguro viagem.


SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

É um viajante? Então leia isso:

Sendo estrangeiro em viagem ao Brasil ou brasileiro no exterior viajando a lazer, trabalho ou até mesmo uma estadia mais longa  por conta de estudos, trabalho ou um programa de intercâmbio, é fundamental a contratação de um produto que possa cobrir  sinistros oriundos de acidentes pessoais ou doenças.

Desta forma , as despesas médico hospitalares e odontológicas de urgência / emergência, estarão asseguradas, garantindo atendimento em hospitais privados.

Temos algumas dicas, confira o texto sobre seguro viagem – curiosidades e coberturas e conheça as demais coberturas e assistências garantidas na contratação deste seguro.


FALE CONOSCO AGORA PELO WHATSAPP


SOLICITAR COTAÇÃO PARA SEGURO VIAGEM

Este artigo foi útil? Avalie-nos 🙂