Quais as vantagens em aderir um plano de saúde empresarial: visão da empresa e
visão do colaborador

Você sabe quais as vantagens de se aderir a um plano de saúde empresarial?

Se você é uma empresa e ainda não oferece um plano de saúde para seus colaboradores, confira esse texto e entenda como é importante para o bem estar da sua equipe e para seus negócios.

Por outro lado, se você trabalha em uma empresa que possui o plano de saúde, mas está inseguro em aderir, confira as vantagens.


SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

Qual a vantagem em aderir ao plano de saúde oferecido pela empresa que trabalho?

Existem diversas vantagens em tornar-se adepto ao plano de saúde empresarial. A mais importante, na maioria das vezes, é o baixo custo para você, titular,  para seus dependentes. e até mesmo seus agregados.

Afinal, as operadoras oferecem diversos benefícios, com um valor menor, para quem é pessoa jurídica, ou seja, uma empresa.

Assim, atualmente, até os pequenos empreendedores tem descontos muito atrativos para oferecer esse benefício aos seus colaboradores, o que aumenta de maneira significativa a satisfação e diminuir a rotatividade dos profissionais que,
muitas vezes, não tem descontado o valor do pelo plano.

E, mesmo quando existe a coparticipação, o valor ainda é menor do que pagar diretamente para a operadora em um plano individual.

Além disso, o colaborador pode apresentar os gastos com o plano de saúde na hora de declarar o imposto de renda.

O valor gasto é abatido no final e o cliente ainda poderá receber uma boa parte dele de volta, consulte seu contador.

Outro benefício de se aderir ao plano é o fato de que as carências são reduzidas ou isentas, diferente do que é praticado em um plano individual.

Se a empresa possui contrato com mais de 29 vidas, o usuário passa a ter direito a todos os tratamentos de imediato. Ou seja, isento de todas as carências contratuais, para parto e doenças ou condições pré-existentes.

Confira junto a sua empresa se o plano escolhido por ela traz essa vantagem.



SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

4 Cuidados essenciais para o empregado no plano de saúde empresarial

Porém, para você não se arrepender de tomar essa decisão, confira algumas dicas importantes:

● O primeiro cuidado é em relação aos serviços e benefícios oferecidos. Se você já possui um plano de saúde, faça um comparativo entre os dois e entenda qual vai lhe oferecer mais benefícios pelo menor valor.

● Algumas operadoras podem demorar para enviar a primeira parcela do plano para o cliente. Assim, é importante que você planeje seus gastos para não ter uma surpresa após alguns meses sem receber qualquer cobrança. (As coparticipações tem até 90 dias para serem efetivadas)

● Outra situação que precisa ser observada é na hora do desligamento da empresa. Se você pede demissão ou é demitido perde a cobertura financeira da empresa. Porém, existe a possibilidade de entrar em contato diretamente com a operadora e manter seu contrato sem perder as carências, apenas com uma transferência de documentos.

Isso deve ser feito no ato do desligamento, pois existe um prazo para realizar esse procedimento. Há uma lei que permite que funcionários demitidos, sem justa causa, possam continuar com o benefício por cerca de um terço do tempo trabalhado na empresa (limitado a dois anos).

● Se você optar por permanecer com o serviço após sair da empresa, o pagamento do plano será no valor integral praticado pela operadora. Por isso, tire todas as dúvidas antes de cancelar o atual ou de fechar o novo plano.

Sou empregador, por que eu devo oferecer um plano de saúde para meus colaboradores?

A segunda perspectiva, como falamos, é a do empregador. São muitas as vantagens de oferecer esse benefício para a sua equipe. Confira 6 vantagens abaixo:

● A primeira delas é diminuir a rotatividade. Afinal, é comprovado que empresas que oferecem benefícios aos seus funcionários possuem maior retenção.

 ● Aumento da produtividade: quando sua equipe está satisfeita, ela consequentemente produz mais. Estando bem de saúde, o funcionário tem menos preocupações, o que impacta diretamente no seu dia a dia.

● Outro fator importantíssimo é incentivar a prevenção. Realizar consultas de rotina e exames periódicos é fundamental para evitar problemas de saúde mais graves e índice de absenteísmo alto. Além disso, com um bom plano de saúde, seus colaboradores terão a possibilidade de ser atendidos por uma gama enorme de médicos ou ter um check-up completo, o que diminuirá faltas ou ausências no horário de serviço.

● Atendimento no caso de um acidente de trabalho.

● Extensão para a família: essa é uma vantagem importantíssima para os dois lados. Principalmente no que tange à saúde dos filhos. Com um plano de saúde para a família, as preocupações dos seus colaboradores são menores.

● Desconto no Imposto de Renda: além de todas estas vantagens, o plano empresarial serve como incentivo fiscal, uma vez que esse tipo de contrato pode reduzir diversos impostos pagos por sua empresa anualmente.


SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

Mas, se depois de tudo isso você ainda não se convenceu, é comprovado que oferecer benefícios atrativos torna sua empresa mais reconhecida, competitiva e respeitada no mercado. E é claro, você terá profissionais mais qualificados interessados em fazer parte desse time.

Então, o que acha de conhecer as possibilidades que temos para sua empresa? Existem várias possibilidade.

Planos ambulatoriais para consultas, exames e atendimentos de urgência/emergência, planos completos com cobertura hospitalar e obstetrícia, planos executivos com a cobertura do check-up anual, dentre outros.

 Fale com a gente.


FALE CONOSCO AGORA PELO WHATSAPP


SOLICITAR PLANO DE SAÚDE

Este artigo foi útil? Avalie-nos 🙂